Depois de mais de um mês de ação de preço relativamente plano, o Bitcoin Era está agitando esta semana. O principal ativo digital cruzou acima dos $9.500, quebrando levemente a barreira superior da cunha.

„Como uma questão de perspectiva, provavelmente pode ser visto que todo este período foi realmente uma consolidação, em que o bitcoin caiu no mesmo ritmo que o dólar americano, porque como sabemos, o dólar agora está caindo rapidamente, especialmente quando medido contra outros ativos financeiros como ações“, escreveu o analista Mati Greenspan em seu boletim diário Quantum Economics.

Mas ainda não estamos fora de perigo, dado que $9k e $10.000 são as duras barreiras psicológicas“. Além disso, dado que as ações não estão longe do seu máximo histórico e muitos estão chamando o topo, o lado negativo é considerável, o que pode novamente empurrar o BTC para baixo“.

Bitcoin desfrutou de notícias de alta na forma de reguladores americanos

No entanto, os fundamentos permanecem do lado do bitcoin. Como aponta Ki Young-Ju, CEO da empresa de pesquisa de mercado CryptoQuant, os mineiros não estão vendendo com base em seus fluxos de saída, nenhuma entrada significativa de trocas de baleias do BTC até agora, e todas as reservas de trocas atingiram o ano-baixo há um mês e mantêm isso baixo.

O ativo digital só precisa de um forte empurrão para fazer novos máximos anuais e, em seguida, um novo ATH de 20.000 dólares.

Esta semana, Bitcoin desfrutou de notícias de alta na forma de reguladores americanos, dando aos bancos luz verde para segurar criptos para seus clientes, o que poderia ser „insanamente alto“ para o ativo digital. A última nomeação pró-cripto para governador do Fed é outro combustível para a corrida Bitcoin.

O macroambiente de taxas de juros virtualmente zero, o Fed discutindo outro pacote de estímulo, conflito entre EUA e China, preocupações com o aumento da inflação, e desvalorização da moeda é um bom vento de cauda para o BTC.

Esses fatores já levaram os preços do ouro à vista para $1.905, a apenas 0,7% de seu maior valor de todos os tempos. Mesmo a prata está brilhando, o que está „fechando em sua melhor semana em 40 anos ainda o gráfico abaixo sugere um mercado de touro em sua própria infância“.

Tesla CEO Elon Musk, que tem mostrado interesse em moedas bitcoin e criptocurrency, especialmente Dogecoin, no entanto, não é a favor de outro pacote de estímulo do governo. „Se fizermos um estímulo, deve ser apenas um pagamento direto aos consumidores“, disse ele.

Norma Pós-Halving

Bitcoin pode estar apenas embarcando em sua jornada com os novos greens como historicamente tem sido visto, após ter se consolidado por semanas levando a uma tendência de alta.

„A recente quebra vem depois de uma série de Higher Lows dentro de um intervalo de várias semanas de $9000-$9300. O preço ultimamente atingiu o topo da faixa semanal de $8700-$9700“, observou a analista Rekt Capital.

„A BTC está nesta faixa principal há 13 semanas (10 dessas semanas vêm depois da redução pela metade)“, acrescentou ele.

Se olharmos para a última redução pela metade, isto foi por volta de dez semanas após o evento do subsídio do bloco que o bitcoin começou a se mover.

A redução para metade em 2016 levou a mais de 3.000% de ganhos em cerca de 525 dias. Por este padrão, em 2020, a Bitcoin está „apenas começando“.