Fraco Bitcoin (BTC) Falhas de Salto para Eliminar a Resistência Crítica

  • Bitcoin está sendo negociado em uma faixa entre $46.000 e $51.500.
  • Os indicadores técnicos diários estão próximos de uma baixa, mas os sinais de curto prazo estão em alta.
  • A BTC provavelmente ainda está corrigindo dentro da quarta onda.

O preço do Bitcoin (BTC) diminuiu consideravelmente em 25 de fevereiro, perdendo todos os seus ganhos de um breve comício durante os dias 23 e 24 de fevereiro.

Entretanto, espera-se que a crypto Trader ainda salte acima de US$ 50.000 e complete a segunda parte de sua correção.

Os indicadores Bitcoin mostram fraqueza

O gráfico diário mostra que apesar do salto contínuo que começou em 23 de fevereiro, Bitcoin foi rejeitado ontem, e atualmente está muito próximo dos mínimos de 23 de fevereiro.

O BTC está negociando entre os níveis 0,382 e 0,5 de retração de fibras a $47.153 e $43.677, respectivamente.

Os indicadores técnicos no cronograma diário estão muito próximos da baixa. O histograma MACD está quase virando em baixa, o RSI está perto de cair abaixo de 50, e o oscilador Stochastic quase fez uma cruz de baixa (seta vermelha).

Se isto ocorresse, provavelmente confirmaria que a tendência diária é de baixa.

Faixa de comercialização

O gráfico de seis horas mostra que a BTC foi rejeitada pela área de $51.500 em 25 de fevereiro. Este é o nível 0,5 de retração de fibras do movimento descendente mais recente.

Atualmente, a BTC está negociando perto de US$ 46.000, que é a área de apoio desta faixa. Embora o MACD não tenha mostrado nenhum sinal de reversão, há uma divergência de alta se desenvolvendo no RSI juntamente com um possível padrão de fundo duplo.

O gráfico de duas horas também mostra uma divergência de alta, visível tanto no RSI quanto no MACD. Além disso, parece que o BTC retornou para validar uma linha de resistência descendente da qual ele se desprendeu anteriormente.

Apesar da diminuição contínua, um salto para o lado positivo parece ser o cenário mais provável.

Contagem de Ondas BTC

A contagem das ondas sugere que a BTC está em uma onda corretiva quatro (laranja) de um impulso de alta que começou em 30 de janeiro de 2020. O BTC está provavelmente na sub-onda B (preta) desta correção.

No momento atual, não podemos determinar com precisão o fundo da onda C. Isto porque o padrão pode se desenvolver para ser uma correção regular, irregular, ou de fluxo plano, ou mesmo um triângulo.

Desde que o BTC não atinja a onda uma altura de 38.620 dólares (linha vermelha), este continua sendo o cenário mais provável. A contagem a longo prazo ainda sugere que a tendência do BTC é de alta, e o preço acabará por atingir outra alta.

No entanto, se o nível de invalidação for atingido, isso sugere que o movimento ascendente para BTC que começou em março de 2020 terminou, e BTC está em uma correção de longo prazo para todo o movimento medindo a partir da base de $3850.

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin salte próximo aos níveis atuais e volte acima de $50.000 para completar a segunda parte de sua correção.

Uma diminuição abaixo de $38.640 invalidaria este cenário.